Actividades 2019

Tamanho de letra 


Elenco de luxo dá voz a audiolivro para sensibilizar os homens para o Cancro da Próstata

"Faz-te homem, faz o teste. Assim se chama esta campanha de sensibilização para a importância do diagnóstico precoce do Cancro da Próstata, criada pela Associação Portuguesa dos Doentes da Próstata em colaboração com Luís Coelho, autor do livro “Faz-te Homem”.

Depois das crónicas na revista Men’s Health se terem transformado num livro, e desse livro se ter transformado numa peça de teatro, é lançado hoje o audiolivro “Faz-te Homem”. O audiolivro é composto por vários textos humorísticos sobre o que é ser homem.

A dar voz aos textos do audiolivro estão Ricardo Carriço, Marcos André, António Machado, António Sala, João Porto, Rui Veloso, Eduardo Rêgo, Manuel Serrão, João Baião, Victor Espadinha, Vasco Palmeirim, Pedro Górgia, João Tempera, Fernando Pereira, João Didelet, Edson Athayde, Rodrigo Meneses, Fernando Alvim, Ruy de Carvalho, Toy, David Cristina, Eládio Clímaco, João David Nunes e Júlio Isidro. A narração fica a cargo de Rui Unas, também autor do prefácio.

“A generosidade e disponibilidade de todos eles foi incrível, e foi isso que tornou este projecto possível. É um orgulho enorme ouvi-los ler as minhas palavras, e um orgulho ainda maior saber que estamos a ajudar uma causa tão importante.” – diz Luís Coelho, autor dos textos.

Cada texto tem um ambiente próprio, conseguido através da sonorização da Dizplay Sound Lab que teve a cargo toda a produção do audiolivro, e graças à interpretação única dos músicos, actores, radialistas e apresentadores que lhes dão voz. O audiolivro conta ainda com duas músicas originais de Bruno Almeida.

Mais importante do que o dinheiro angariado por esta iniciativa, a APDPróstata espera trazer este assunto para o debate público e que não se fique sempre à espera do “Movember” para se alertar para a importância da realização precoce do exame à próstata.

Não existindo um Dia Mundial do Homem, a chegada do Dia do Pai é a data simbólica para este lançamento. Até porque, como comentam os responsáveis do projecto, é uma prenda perfeita para qualquer Homem.

O audiolivro está disponível para compra e download na loja do iTunes, Audible.com e Amazon. Na página de Facebook da Associação vão estar disponíveis vários vídeos das gravações que convidam todos a partilhar para ajudar no importante papel de espalhar a mensagem.

Link Audiolivro iTunes

Sobre o autor

Luís Coelho foi nascer a Coimbra, em 1981. Na altura tinha cabelo. Cresceu na Guarda mas agora vive em Lisboa. É criativo, publicitário e humorista. Até hoje nunca conseguiu explicar bem o que é que faz da vida, pelo que continuam a dizer-lhe já ir sendo altura de arranjar um emprego a sério.

É casado e tem, que ele saiba, dois filhos. Publicou também o mesmo número de livros, “Faz-te Homem” e “Psicopaita – Tudo o que as crianças fazem que dá vontade de as esganar”.

 

Link Audiolivro Amazon

Link Audiolivro Audible


COMUNICADO
Associações de Doentes da Área Oncológica alertam para o agravamento dos cuidados de saúde em oncologia

As Associações de Doentes, abaixo identificadas, vêm alertar a população para o agravamento dos cuidados de saúde em oncologia, em Portugal, face às últimas notícias vindas a público e aos procedimentos em curso. (Continuar a ler)

 


Corrida P RACE X
– Venha Combater O Cancro Da Próstata. Juntos, Podemos Fazer A Diferença

7 de Setembro de 2019, 17h00 - Parque Eduardo VII, Lisboa

O Instituto da Próstata e Incontinência Urinária e a Associação Portuguesa de Doentes da Próstata em conjunto e com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Lisboa, levam a efeito, no próximo dia 7 de Setembro de 2019, pelas 17h00, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, uma prova lúdica desportiva designada por “P-Race, Corrida da Próstata”, destinada a atletas federados ou não, de idades superiores a 18 anos na corrida de 10km, sem distinção de sexo ou nacionalidade. A prova acessória, de 5 km (corrida/marcha/caminhada), é uma prova aberta a todos os interessados em participar no evento, sem limite de idade.

O objectivo principal deste evento consiste no alerta da população para as doenças da próstata. As verbas obtidas com as inscrições na corrida revertem para a Associação Portuguesa de Doentes da Próstata para continuar a acção de divulgação da doença para que seja diagnosticada e tratada cada vez mais cedo, assim como para desenvolver iniciativas de apoio aos doentes afectados.

Inscreva-se, Divulgue, Participe!

Inscrições: https://corridadaprostata.sports4all.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/CorridadaProstataP.Race

 

 

Retratos de Saúde - Cancro da Próstata

Veja aqui o programa da SIC Mulher, Retratos de Saúde - T9,  Programa 1 - Com o tema Cancro da Próstata.


Ajude-nos a Ajudar!

Dê-nos o seu apoio sem custos para si.

No seu IRS de 2018 indique o n.º de contribuinte da nossa associação:

506 463 575

Muito obrigado pela sua ajuda!