I.P.S.S. – Instituição Pública de Solidariedade Social

Linha de Apoio
918 075 035

Segunda a Sexta das 15 às 18 horas

Início

Primeiro Impacto

Testemunhos
   Maria Luisete Corte-Real
   Manuela Figueiredo

Contactos

No nosso contacto frequente com doentes da próstata percebemos que a Mulher pode ter um papel extremamente activo no acompanhamento do “seu” Homem. É neste sentido que pretendemos criar neste site um sector em que as doenças da próstata sejam vistas e comentadas “De Mulher Para Mulher”.

Neste novo sector do site vamos abordar questões ligadas à influência que a doença do homem tem na vida pessoal de cada mulher, o que se espera dela, o que ela pode fazer para o ajudar, etc.

Queremos também obter “testemunhos” de casos reais de mulheres que convivem (ou conviveram) com homens doentes da próstata.

Pedimos às Mulheres que visitam este site que nos enviem testemunhos, depoimentos, textos de entreajuda, etc. Escrevam-nos! Com a vossa participação vamos criar o sector.

 


De Mulher para Mulher

O cancro da próstata desenvolve sentimentos de grande sofrimento emocional que podem e devem ser ultrapassados, procurando minimizar os efeitos que tem na estabilidade e bem-estar da família.

Felizmente, hoje em dia, muitas situações podem ser bem resolvidas e até curadas, podendo mesmo resultar da vivência comum deste problema uma nova forma de encarar a vida.

Aliás, há estudos que confirmam que, por vezes, as mulheres se preocupam e sofrem mais com a doença do que os próprios maridos ou companheiros. Talvez por, tradicionalmente, lhes estar cometido o papel de zelarem pela saúde dos membros da sua família.

E é um facto que a atitude da mulher pode ser decisiva para a recuperação dos níveis de auto-estima e confiança necessários: as mulheres informam-se, as mulheres perguntam, as mulheres envolvem-se e fazem a diferença.

Se está a viver esta situação, deixe-nos o seu testemunho, em demulherparamulher@apdprostata.com

Ajude-nos a ajudar a vencer esta doença!

 


Associação afiliada de:

Com a parceria de:

Segue-nos no Facebook

Design João Pita Groz